Histórico de eventos

No limiar das narrativas 

Discutir as narrativas para além da literatura é o propósito de No limiar das narrativas: hibridismo e multilinearidade. Os encontros são mensais e estão sendo realizados desde 2011.
Para ver todas as postagens sobre esse evento, clique aqui.


Cultura & Canção

O evento procurou traçar aproximações entre a música e a literatura em três encontros no segundo semestre de 2011, começando pela música popular brasileira e chegando ao rap. 


Bric 

Ao longo de 2010, foram realizados quatro encontros para discutir as relações entre cinema e literatura do Brasil, Rússia, Índia e China no evento: BRIC – diásporas de uma escritura [ex]cêntrica. Professores e alunos do PPGL fizeram apresentações e propuseram debates na Arena do Celin, prédio 8 da PUCRS.
Para ver todas as postagens sobre esse evento, clique aqui. 


Amor 

Discutir as possibilidades do amor na contemporaneidade a partir da literatura e do cinema foi o objetivo do ciclo de palestras Amor na Contemporaneidade: A Fragilidade dos Laços Humanos. Nos meses de outubro e novembro de 2009, um professor e um aluno do curso de pós-graduação em Letras da PUCRS se encarregaram de começar a discussão a partir de livros e filmes previamente escolhidos.
Para ver todas as postagens sobre esse evento, clique aqui.


Som e sentido

Quarenta e cinco minutos de literatura na voz de seus autores. Isto foi Som e Sentido. O evento, idealizado por Marcelo Noah e apresentado pelos integrantes do nosso grupo de pesquisa, aconteceu em 2009 e em 2010, contando com um público cativo, sempre na Arena do prédio 8 da PUCRS.
Para ver todas as postagens sobre esse evento, clique aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário