Eventos na segunda, dia 17

Na próxima segunda, dia 17, dois eventos bem bacanas serão realizados na Faculdade de Letras da PUCRS e vocês são nossos convidados.

A III Jornada de Literatura e Imaginário, uma realização do Núcleo de Literatura e Imaginário, do qual o nosso grupo de pesquisa faz parte, discutirá o mito de Narciso a partir de uma aborgadem multidisciplinar. Estarão reunidos professores da Literatura, Lingüística, História, Filosofia, Psicanálise e Cinema. O evento começa às 8h30, tem entrada gratuita e as incrições podem ser feitas na hora do evento. Confira a programação:


Na sequência, a partir das 18h, será realizada uma palestra com o professor Daniel Ott, da Universidade de Artes de Berlim, que terá como tema A criação em meio híbrido. Na terça pela manhã, o professor ministrará um workshop. Ambos os encontros também são gratuitos.



Daniel Ott nasceu na Suíça, em 6 de setembro de 1960. Em 1980, graduou-se em piano e passou a dar aulas, ao mesmo tempo em que se envolveu com grupos independentes de teatro. Chegou a participar de um tour pela Suíça com um grupo de teatro de rua. Entre 1985 e 1990, estudou composição com Nicolaus A. Huber, na Folkwang University, e com Klaus Huber, na Freiburg University. Desde 1990, Daniel Ott trabalha de freelancer como compositor, pianista e ator, especialmente no campo da música e do teatro contemporâneo. Seu foco são trabalhos interdisciplinares. Em 1990, ele fundou o “Rümlingen New Music Festival.” Entre 1995 e 2004, ensinou música experimental na Universidade das Artes de Berlim. Entre suas principais obras, destacam-se ojota I-IV, klangkörperklang e Autopista del Sur. Desde 2005, Daniel Ott é professor de composição e musica experimental na Universidade das Artes de Berlim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário