Top 5: literatura erótica

Depois do último evento, pediram que o Charles e eu fizéssemos um Top 5 dos nossos livros preferidos. Acontece que eu tenho vááários Tops 5 de literatura erótica (uma lista para cada categoria) mas nenhum Top 5 dos preferidos absolutos. 
Então ao invés disso, vou fazer uma lista de 5 livros eróticos que eu recomendo para quem quiser se aventurar no gênero. Lá vai:

(em ordem de publicação, não de preferência!)

120 dias de Sodoma (1785), Marquês de Sade - um clássico libertino.
O Amante de Lady Chatterley (1928), D. H. Lawrence - da lista dos 100 melhores livros do século XX feita pelo Le Monde.
A História de O (1954),  Pauline Réage - temática sadomasoquista que mereceria ser muito mais lida principalmente do que Cinquenta tons de cinza. 
Delta de Vênus (1978), Anaïs Nin - escritora que eu analiso na minha dissertação.
Política (2003), Adam Thirlwell - meu contemporâneo da lista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário