No limiar das narrativas em fotos - parte 2

O segundo encontro do evento No limiar das narrativas: hibridismo e multilinearidade ocorreu na última sexta-feira, 20 de maio de 2011. O primeiro encontro - se você não lembra - foi sobre quadrinhos. Já o último foi sobre narrativa transmídia.

Camila Gonzatto começou com o instrumental teórico. Ela apresentou conceitos como transmídia e convergência para embasar a discussão.

O público ganhou voz no meio do palestra da Camila, quando ela perguntou aos presentes que tecnologias eles estavam acostumados a usar no dia-a-dia.

Depois da Camila, falou o Caio Yurgel. Ele trouxe o jogo Angry Birds em touch screen para iPad, que entreteve o público na plateia (a exemplo do professor Ricardo Barberena, como pode ser visto na foto acima e no vídeo abaixo).



Caio Yurgel citou o Angry Birds como case de narrativa transmídia.

Ele falou também de Star Wars, dentre outros casos.

Para finalizar, a divertídissima participação do escritor transmídia Guilherme V., que mostrou seu trabalho artístico, realizado em diferentes suportes.

A mediação do encontro foi de Estevan Ketzer. O próximo evento - sobre games - será no dia 3 de junho, sexta-feira, das 17h30 às 19h, na arena do CELIN (sala 222 do prédio 8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário