Curta um Conto - Enciclopédia - dia 17 de abril



A próxima edição de Curta um Conto será excepcionalmente numa terça-feira: dia 17 de abril, às 18h, na Arena (2º andar do prédio 8/PUCRS).

Dessa vez, em vez de ler um conto, leremos alguns verbetes de Enciclopédia. Isso porque o curta, que se chama Enciclopédia, conta a história de Alex, um menino tímido que percebe o mundo através de verbetes de uma Enciclopédia.

O nosso convidado será o fotógrafo e cineasta Bruno Gularte Barreto, diretor do filme.

Esperamos todos na terça!

Sobre o curta:



Enciclopédia (14min, 2009)

Sinopse: Alex é um menino tímido, franzino e de óculos grossos. Ele percebe o mundo através dos verbetes que formam os volumes de uma enciclopédia. Mas ele vai descobrir que nem todas as palavras de uma enciclopédia podem decifrar uma menina de 10 anos. No momento em que conhece Amanda, ele aprende que o amor nos dá coragem para fazermos coisas antes inimagináveis.

O curta foi financiado pelo FUMPROARTE, circulou por diversos festivais e recebeu vários prêmios, entre eles: Prêmio de melhor curta no Prix Jeunesse Iberoamericano 2011, Prêmio de melhor curta de ficção no FICI 2010, Prêmio de melhor curta de ficção no Curta Jacaré 2010, Prêmio de melhor curta de ficção no Cine Macaé 2011, Prêmio de melhor curta infantil na Goiânia Mostra Curtas 2009, Prêmio do júri popular no Festival Manuel Padeiro 2010, Prêmio do Conselho Nacional de Cineclubes no Festival de Santa Maria 2009, Prêmio de melhor direção de fotografia para Bruno Polidoro no Festival de Guarnicê 2010.


As fotos acima são de Pamela Ferrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário