Literatura na sala de aula

Vem aí mais uma edição do evento "No Limiar das Narrativas: hibridismo e multilinearidade". É na próxima sexta-feira, dia 25 de maio. O tema - literatura na sala de aula - contará com um convidado especial: Altair Martins, escritor (autor do premiado romance A parede no escuro), professor e acadêmico, falará sobre a literatura na Educação Básica, observando a teoria aliada a autores canônicos como Kafka, Shakespeare e Salinger.


A outra palestrante da noite será Caroline Becker, mestranda em Teoria da Literatura (PUCRS), que apresentará uma proposta de leitura para o 3º ano do Ensino Médio. O projeto basea-se na ideia da literatura como testemunho e coloca em diálogo uma graphic novel, um romance contemporâneo e um romance canônico na história da literatura brasileira: respectivamente, “Maus – a história de um sobrevivente”, de Art Spielgman; “Diário da Queda”, de Michel Laub; e “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos.

O encontro é gratuito e aberto a todos os interessados. Aos desinteressados também, pois sempre pode ser a oportunidade de uma grande descoberta.

Vale horas complementares (mas só para os interessados; os desinteressados voltam para casa com o conhecimento, mas sem o certificado).

Resumo:
"Literatura na sala de aula"
Dia 25 de maio, sexta-feira, dàs 17h30 às 19h
Arena do Celin, 2º andar do prédio 8 da PUCRS
Com Altair Martins (convidado especial) e Caroline Becker

Nenhum comentário:

Postar um comentário